PLAY – Corsair K55 RGB Pro XT

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Este teclado é uma evolução do K55 RGB, mas, por fora, os dois modelos são exactamente iguais. Ambos têm 111 teclas, disponibilizam opções para o controlo de reprodução de conteúdos multimédia e não têm qualquer ligação de passagem de USB para permitir a ligação de outros dispositivos.

Do lado esquerdo estão seis teclas macro que, através do software iCue da Corsair, podem ser programadas para desencadearem a execução de quaisquer sequências de comandos em jogos ou em outras aplicações.

A iluminação RGB pode ser programada tecla a tecla, através da mesma aplicação iCue, e podem ser ainda definidos perfis de iluminação que dependem do jogo ou aplicação que se está a usar a determinado momento. As teclas são de membrana e estes teclados têm certificação IP42 – por isso, são resistentes a poeiras e a salpicos.

As semelhanças com o K55 RGB, acabam aqui, porque a ligação ao computador do K55 RGB PRO XT é USB 3.0, enquanto a do K55 é USB 2.0; além disso, a funcionalidade antighosting está em doze teclas, mais quatro que no modelo mais antigo.

Uma das coisas de que mais gosto nestes teclados é o facto de não serem mecânicos e, por isso, serem substancialmente mais silenciosos. Contudo, podem ter uma vida mais curta se forem maltratados, como acontece quando estão sob utilização mais intensa. No entanto, estas teclas têm um curso um pouco maior que a maioria dos teclados mecânicos, o que torna estas teclas mais “lentas” que as outras. Isto pode ser um problema para alguns utilizadores que gostem de teclados com tempos de resposta mais baixos.


Distribuidor: Corsair

Preço: €79,99


Ficha Técnica

Teclas: 111 teclas, cúpula de borracha, iluminação LED RGB, teclas de controlo multimédia, seis teclas macro
Ligação: cabo, USB Type-A 3.0 ou 3.1
Peso: 0,94 kg


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version