Conjunto de aplicações Google Workspace passa a ser grátis e fica disponível para todos os utilizadores

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A partir de agora quem tiver uma conta Google vai poder tirar partidos de todas as aplicações que fazem parte do conjunto Worksdpace (conhecido anteriormente como G Suite). Isto quer dizer que deixa de ser necessário ter uma conta empresarial para conseguir usar as funcionalidades extra, como a Drive, Meet, Doc ou Sheets.

Para além da disponibilização do Google Workspace a todos, a empresa anunciou ainda inovações que abordam os desafios e oportunidades específicos do mundo do trabalho híbrido:

  • A evolução das Salas no Google Chats para Spaces

  • Novas melhorias no Google Meet que permitem a igualdade colaborativa

  • Novos recursos de segurança e de privacidade no Google Workspace

A partir de hoje, os utilizadores podem activar a experiência integrada no Google Workspace ao activarem o Google Chat no Gmail. À primeira vista as diferenças parecem poucas em relação às contas gratuitas que já existiam. No entanto, o Workspace inclui funcionalidades, como sugestões inteligentes em mensagens de email e documentos, a possibilidade de mencionar outros utilizadores com um @ para adicioná-los a tarefas e apresentar documentos, folhas de cálculo ou slides directamente em chamadas no Meet.

Embora a maioria destas funcionalidades sejam agora gratuitas, a empresa também lançou uma versão paga, chamada Google Workspace Individual. Esta solução foi pensada para pequenas empresa e inclui funcionalidades premium, como serviços de reservas inteligentes, videochamadas inteligentes, funcionalidades de email marketing e muito mais.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version