Asus revela novo monitor de 43 polegadas, criado especificamente para a Xbox Series X

Este monitor de 43 polegadas da Asus, de resolução 4K a 120 Hz (144 Hz quando ligado ao PC), criado para a Xbox Series S e Series X, ainda não tem preço nem data de lançamento definido.

Se as 55 polegadas do Philips Momentum 559M1RYV lhe parecem um exagero para jogar na sua Xbox Series X, saiba que a Asus tem uma alternativa, o novo ROG Strix XG43UQ Xbox Edition Gaming Monitor, que como o nome indica, foi criado especificamente para as consolas da Microsoft, mas tem uma dimensão mais modesta, de “apenas” 43 polegadas.

Este monitor conta com um ecrã LCD do tipo VA de resolução 4K, que é capaz de reproduzir 90% do espectro de cores DCI-P3, oferecendo um brilho máximo de 1000 nits, e suportando as normas VESA DisplayHDR 1000 e DSC (Digital Stream Compression). Porém, é em termos de velocidade que este monitor se destaca, ao garantir 1 ms de tempo de resposta e até 144 Hz de taxa de actualização do ecrã via DisplayPort 1.4 no PC, ou 120 Hz quando ligado à Xbox Series X, usando a ligação HDMI 2.1.

Este monitor, que conta com certificação AMD FreeSync Premium Pro, conta com a integração de perfis de imagem específicos que ajustam definições como as cores e constraste, quando associado a uma Xbox Series S ou Series X, bem como um perfil HDR Gaming Interest Group (HGiG), para optimizar os gráficos HDR dos seus jogos preferidos. Não se sabe ainda o preço nem data de lançamento deste monitor, mas estima-se que ronde os €1399.

Exit mobile version