ASRock lança nova motherboard para mineração de criptomoedas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Designada de H510 Pro BTC+, esta motherboard destaca-se pelo formato invulgar, com 50.1 cm de comprimento, pela utilização de um encaixe LGA-1200 que a torna compatível com processadores Intel Core de 10ª e 11ª geração (Comet Lake e Rocket Lake), bem como pela disponibilização de seis encaixes PCIe 3.0 x16, ideais para a instalação de múltiplas placas gráficas para mineração.

Embora estes encaixes utilizem o formato x16, só o primeiro encaixe irá utilizar as 16 pistas de comunicação entre a placa gráfica e o processador, sendo os restantes encaixes disponibilizados apenas com uma ligação PCIe x1, o que é mais do que suficiente para a mineração de criptomoedas.

Esta motherboard utiliza apenas um circuito de energia de quatro fases, com 50A de cada, um módulo de memória até 32GB do tipo DDR4 (2993 ou 3200 MHz, dependendo do processador usado), e uma porta SATA 6Gbps e um encaixe M.2 de 110 mm, sendo este compatível com módulos NVMe como SATA. Esta ASRock será vendida só em alguns mercados, por um preço de venda recomendado de 279 dólares (equivalente a 235 euros).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version