Aplicação “ecológica” portuguesa é a vencedora do Prémio do Público da Apps for Good UK

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Apresentação do EcoClass

A EcoClass, uma aplicação para ensinar crianças e jovens a serem mais ecológicos com tarefas, um jogo, mapas, etapas, questionários, frases e dicas, é a vencedora do Prémio do Público da Apps for Good UK.

Esta aplicação foi criada no âmbito desta competição nacional e acabou seleccionada para representar o País a nível internacional. A EcoClass foi criada por Anna Dornelas, Maira Fortunato e Victor Dornelas (Escola Secundária de Vila Verde) e era uma das quinze finalistas – estava na categoria ‘Global Innovators’.

©EcoClass | A app tem um tarefas, um jogo, mapas, etapas, questionários e dicas para ajudar crianças e jovens a serem mais ecológicos.

Em Portugal, já foram seleccionadas as onze finalistas da sexta edição do Apps for Good – a final está marcada para Setembro.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version