Agência de Energia e Ambiente de Lisboa renova portal de conteúdos relacionados com a estratégia solar

A Lisboa E-Nova vai reforçar o site com conteúdos mais informativos que apoiem «cada vez mais os decisores locais e empresas, no processo de adopção de práticas mais sustentáveis com recurso à energia solar».
©João Reguengos
©João Reguengos

O site da Solis – Plataforma Solar de Lisboa foi renovado pela Lisboa E-Nova, a agência responsável: o objectivo é fazer com que esta plataforma «assuma um papel central na estratégia solar» da capital.

Para isso, a Lisboa E-Nova vai reforçar o site com conteúdos mais informativos que apoiem «cada vez mais os decisores locais e empresas, no processo de adopção de práticas mais sustentáveis com recurso à energia solar», como forma de «aumentar significativamente a capacidade instalada de energia fotovoltaica na cidade.

Esta é uma nova abordagem à forma como a Solis será dinamizada, com «partilha de conteúdos e ferramentas que visam democratizar o acesso a informação sobre tecnologias, legislação e benefícios» relacionados com energia solar e o potencial de Lisboa neste campo.

A plataforma Solis espalha ainda os seus “raios” pelas redes sociais, com comunidades no Twitter, Linkedin e Instagram (além de uma app para iOS e Android) onde os responsáveis prometem levar a cabo «iniciativas» para envolver os utilizadores.