A Microsoft poderá disponibilizar uma actualização gratuita para o Windows 11

A Microsoft pode repetir o modelo de actualização do Windows 10 e permitir que os utilizadores das versões anteriores do sistema operativo actualizem gratuitamente para o novo Windows 11.
windows_xx

Os últimos rumores acerca do Windows 11 dão conta que, muito provavelmente, os utilizadores das versões mais antigas do Windows (7 e 8) vão poder actualizar os seus sistemas operativos para a nova versão Windows 11, que será apresentado no próximo dia 24 de Junho.

De acordo com uma notícia publicada no site Windows Latest, a versão do Windows 11 que anda a circular pela Internet, inclui uma opção de configuração que sugere que os utilizadores do Windows 7, 8 e 8.1, vão ter a possibilidade de actualizar directamente para o Windows 11 usando as ferramentas oficiais da Microsoft. Para além disto, as chaves que estão incluídas no sistema de configuração indicam que a actualização pode ser feita gratuitamente.

Claro que esta informação deve ser interpretada com algum cuidado, visto que foi obtida com base numa versão do Windows que não foi disponibilizada oficialmente pela Microsoft, e a empresa também não deu ainda nenhuma informação acerca da forma como as actualizações se vão processar em qualquer das versões do Windows.

Por outro lado, faz algum sentido que a Microsoft permita que as actualizações sejam gratuitas, visto o impacto financeiro ser marginal e também porque a empresa já usou uma estratégia semelhante com o Windows 10. Para além de tudo isto, a promoção da actualização que devia ter terminado em 2016 ainda funciona actualmente e permite usar uma chave válida do Windows 7 e 8 para actualizar o sistema operativo para o Windows 10.

Exit mobile version