Spotify reforça app com mais funcionalidades de partilha com foco nos podcasts, Instagram e Snapchat

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Omid Armin

A aplicação do Spotify passou a ter três novas funcionalidades de partilha de conteúdos para as redes sociais, que se centram na forma como interagimos com os podcasts e como enviamos músicas para o Instagram e Snapchat.

Em relação aos podcasts, a novidade é podermos partilhar uma parte específica de um programa. Para isso, e segundo o Spotify basta tocar no botão de partilha de um episódio quando ouvir a parte que enviar para uma rede social.

Na app para Android, temos de ligar a opção ‘Share from’, que indica a marca de tempo a partir da qual queremos fazer a partilha, e depois escolher a rede social. Na versão do Spotify para iOS (8.6.24 de 6 de Maio, a mais recente que está na App Store), esta opção ainda não aparece.

©PCGuia/Spotify | No Android, já é possível partilhar momentos específicos dos podcasts. No iOS, ainda não.

Os dois outros upgrades alinham-se com o Instagram e com o Snapchat. O primeiro tem que ver com a chegada do Canvas ao Snapchat (até agora estava apenas disponível nas stories do Instagram); o segundo é o preview de como as partilhas serão feitas no Instagram e Snapchat.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version