Os ícones por defeito do Windows vão ser actualizados

Os ícones que são usados no Windows 10 ainda vêm do Windows 95, mas a Microsoft quer modernizá-los numa futura versão do sistema.
Icons

A próxima versão 21H2 do Windows 10, que tem o nome de código Sun Valley, vai trazer um design gráfico melhorado e uma maior uniformidade visual ao sistema operativo. E, aparentemente, uma das maiores alterações está relacionada com os ícones por defeito do sistema. Essa alteração foi descoberta por um utilizador do Reddit que publicou uma imagem dos novos ícones.

Comparação dos ícones antigos e os que vão chegar ao Windows 10. MegaMarian12350 via Reddit

Estes novos elementos gráficos estão no ficheiros Shell32.dll e inclui coisas, como o ícone de hibernação e o ícone da disquete. Percebe-se melhor a renovação no ícone da hibernação, que actualmente mostra um ecrã CRT e o novo é um moderno ecrã LCD. 

Para além dos ícones, a acatualização Sun Valley também vai modernizar o Menu Iniciar, o Centro de Acção e outros elementos, como o Explorador de Ficheiros. As caixas de diálogo também terão um aspecto mais consistente depois de instalar esta actualização.

Exit mobile version