Os ícones por defeito do Windows vão ser actualizados

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A próxima versão 21H2 do Windows 10, que tem o nome de código Sun Valley, vai trazer um design gráfico melhorado e uma maior uniformidade visual ao sistema operativo. E, aparentemente, uma das maiores alterações está relacionada com os ícones por defeito do sistema. Essa alteração foi descoberta por um utilizador do Reddit que publicou uma imagem dos novos ícones.

Comparação dos ícones antigos e os que vão chegar ao Windows 10. MegaMarian12350 via Reddit

Estes novos elementos gráficos estão no ficheiros Shell32.dll e inclui coisas, como o ícone de hibernação e o ícone da disquete. Percebe-se melhor a renovação no ícone da hibernação, que actualmente mostra um ecrã CRT e o novo é um moderno ecrã LCD. 

Para além dos ícones, a acatualização Sun Valley também vai modernizar o Menu Iniciar, o Centro de Acção e outros elementos, como o Explorador de Ficheiros. As caixas de diálogo também terão um aspecto mais consistente depois de instalar esta actualização.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version