Kingston em processo de validação de kits de memória DDR5 com capacidade de overclock

Os novos kits de memória RAM DDR5 da Kingston estão em processo de validação, para poderem ser lançados ainda durante o terceiro trimestre de 2021.

A Kingston anunciou que já tem prontos os seus primeiros módulos de memórias RAM DDR5. Estes módulos utilizarão perfis de configuração XMP, para além das configurações padrão (JEDEC) da norma DDR5, mas as mesmas terão capacidade de overclock e permitirão ser configuradas manualmente, tanto em latências como em voltagem de alimentação, acima dos 1.1V especificados para este tipo de memórias.

Previstas para iniciar a sua comercialização já durante o terceiro trimestre do presente ano, a Kingston já enviou módulos para os principais fabricantes de motherboards, para o habitual processo de validação, como tem ocorrido ao longo dos últimos 33 anos de história da marca.

Este processo de validação permitirá que estas memórias sejam totalmente compatíveis com as principais motherboards e chipsets do mercado. Estas memórias deverão suportar os futuros processadores Intel Alder Lake-S, com chipset Intel Z690, e os futuros processadores AMD Ryzen com arquitectura Zen4, que deverão ser lançados no início do próximo ano.

Fonte: Kingston