GALAX lança oficialmente placas gráficas RTX 3080 e 3070 com limitação de mineração

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A GALAX, conhecida no mercado europeu como KFA2, acaba de anunciar o lançamento de duas novas placas gráficas que estreiam a nova designação LHR (Lower Hash Rate), o que significa que têm uma limitação na capacidade de mineração de criptomoedas, como o Ethereum. Esta limitação está directamente implementada na nova revisão do GPU utilizado por estas placas gráficas, que obriga à utilização de drivers novos, que forçam essa limitação.

Os primeiros modelos da GALAX apresentados com esta limitação são as novas GALAX GeForce RTX 3080 LHR e a GeForce RTX 3070 LHR, ambas de uma nova linha designada de FG, que tirando a utilização de uma nova revisão do GPU (GA102-202 e GA104-302, respectivamente), são exactamente idênticas aos modelos actualmente em comercialização. Entre si, destacam-se pela dimensão e sistema de arrefecimento idêntico.

Videocardz.com

É curioso verificar que mesmo nas descrições técnicas das placas, a GALAX confirmou a existência desta limitação, dando inclusive indicações dos valores de capacidade de mineração de Ethereum com a presente limitação, o que tendo em conta o consumo de energia das mesmas, acabam por tornar estas placas pouco apelativas para os adeptos da mineração.

Fonte: VideoCardz.com

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version