Energy Sistem Urban Box 5+

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Quase nos antípodas da Suana, temos esta coluna do tamanho de um rolo de papel de cozinha da também espanhola Energy Sistem. É óbvio que não se pode comparar uma soundbar com subwoofer de 100 W com uma coluna de som portátil de 20 W para usar em casa ou numa roadtrip de caravana, mas quando saímos de uma experiência como a que tivemos com o sistema da SPC e ligámos esta, a diferença foi assinalável.

A verdade é que isto, às vezes, é como as câmaras dos smartphones: nem sempre as câmaras com mais megapixeis são as melhores. A Urban Box 5 serve para ligar a uma TV e servir como sistema de som – claro que não, mas a opção da SPC também não é melhor. Aqui, as palavras de ordem são ‘portabilidade’ e ‘resistência’, aos elementos (a salpicos de água).

Esta coluna tem uma estrutura reforçada, uma malha em tecido a proteger os dois altifalantes de gama total (2,25 polegadas) e dois subwoofers colocados nas pontas. Apesar disto a Urban Box 5+ pode ser usada na vertical, tapando um dos dois, mesmo que isso não influencie negativamente a qualidade sonora – ainda assim, a posição natural será a horizontal.

Com capacidade para ser usada com uma pen, cartão microSD, line in de 3,5 mm e, claro Bluetooth, a Urban Box 5+ tem uma bateria que aguenta tranquilamente meio dia e que se carrega por USB Type-C, o que não deixa de ser uma boa vantagem.

Nota: 4/5
energysistem.com | €49,90

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version