Dyson V11 Absolute Extra

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Este Dyson V11 Absolute Extra é, indiscutivelmente, o melhor aspirador vertical que testámos, e muito provavelmente o melhor do mercado. Isto deve-se à elevada capacidade de sucção, fruto da potência do motor Dyson Hyperdymium de 125 mil rpm, que tem ainda a particularidade de ser estranhamente silencioso (para a potência que tem).

Graças ao engenhoso sistema de filtragem, não existe qualquer tipo de nuvem de pó na zona de extracção, já que este sistema consegue capturar todas as partículas até 0,3 mícrones. O sistema de recolha de sujidade não tem saco e é facilmente esvaziado directamente para o caixote do lixo.

Mas o segredo do sucesso deste Dyson está também associado ao ecossistema de acessórios, como a escova Torque Drive Níquel, que além de ser basculante, tem um motor que adapta a rotação das escovas ao tipo de superfície. Esta escova seria o suficiente para ficar satisfeito com os resultados, mas a Dyson incluiu outras seis cabeças para tarefas específicas, como a impressionante mini-escova robotizada, que consegue aspirar migalhas, pêlos e cabelos em sofás ou alcatifas/tapetes. Tudo isto é monitorizado, em tempo real, pelo ecrã LCD colocado no topo, que graças ao botão embutido, permite ajustar entre os modos ‘Auto’, ‘Eco’ e ‘Boost’, sendo sempre indicada a duração da bateria (removível), que varia com o modo usado e a cabeça de limpeza.

Nota: 5/5
dyson.pt | €649

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version