Disney revela o primeiro sabre de luz retráctil

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
Star Wars: Galactic Starcruiser Launches 2022 | Walt Disney World Resort

Em Abril deste ano, durante uma conferência de imprensa promovida pela Disney para anunciar novas atracções para os seus parques temáticos nos EUA, foi mostrado um sabre de luz que funciona mesmo.

Com “funciona mesmo”, não queremos dizer que é uma arma elegante dos tempos antigos, com uma lâmina feita de luz capaz de cortar praticamente tudo. O que queremos dizer é que não é uma haste luminosa colada a um punho, que tem um botão que liga e desliga a luz.

Este sabre de luz tem uma “lâmina” iluminada, que se retrai automaticamente para dentro do punho quando não está a ser usada. Quando a “lâmina” está estendida e iluminada, o sabre faz os efeitos sonoros celebrizados nos filmes da saga de George Lucas.

Apesar de a Disney não ter dito muito acerca de como o sabre funciona, algumas pessoas conseguiram ficar a perceber através da leitura das patentes que Disney pediu para este dispositivo. A lâmina funciona mais ou menos como uma fita métrica motorizada, que ao estender ou recolher traz consigo uma fita de LED para imitar a forma como os “verdadeiros” sabres de luz se ligam nos filmes.

Os novos sabres de luz estarão disponíveis no novo hotel Star Wars: Galactic Starcruiser da Disney, que proporcionará aos visitantes uma aventura no universo Star Wars durante duas noites.

A Disney diz que os novos sabres de luz ainda estão em desenvolvimento pela Walt Disney Imagineering Research and Development, mas muito provavelmente vão estar prontos para serem comprados quando o hotel for inaugurado em 2022. Não há qualquer indicação de preço, mas como um sabre de luz “normal” (com uma lâmina não retráctil) custa cerca de 200 dólares no parque temático Star Wars Galaxy’s Edge, o preço final dos novos não deverá ser muito diferente.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version