Códigos e passwords inválidas: Censos 2021 com dezoito reclamações por dia no Portal da Queixa

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©PCGuia / Censos 2021

A primeira fase dos Censos 2021 terminou com um total de 276 reclamações no Portal da Queixa. Segundo dados deste site, houve dezoito queixas por dia entre 19 de Abril e 3 de Maio.

O facto de várias pessoas não terem recebido a carta com os dados que permitem entrar no site dos Censos 2021 é a principal reclamação: 83% das queixas foram relativas a este problema.

Depois, estão as dificuldades em aceder às contas pessoais, com códigos que não funcionam ou passwords consideradas inválidas pelo sistema (10% das reclamações).

O Portal da Queixa lembra ainda que o Índice de Satisfação do Instituto Nacional de Estatística é baixo, com uma pontuação 16.9 em 100. Para os responsáveis do site, esta é uma prova de que o INE «não faz uma gestão eficaz das reclamações de que é alvo».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version