Light in the Dark: a nova competição de fotografia da Canon anda entre a luz e a sombra

O vencedor deste primeiro tema ganha um kit de fotografia Canon no valor de catorze mil euros.

A Canon anunciou mais um desafio fotográfico, o Redline Challenge. O primeiro tema desta competição é ‘Light in the Dark’ – o objectivo é levar a que os participantes a explorar a «luz, a sombra, a cor e o contraste em situações de pouca luminosidade».

O mentor/embaixador do Light in the Dark é o fotógrafo Lorenz Holder e as inscrições podem ser feitas aqui. O vencedor deste primeiro tema ganha um kit de fotografia Canon no valor de catorze mil euros e poderá fazer um trabalho com orientação de Lorenz Holder.

A Canon sugere que os participantes tenham especial atenção a alguns cenários e usem algumas técnicas para fotografar: «Trilhos de luz, sujeitos em silhueta, filtros coloridos ou uma utilização inteligente do flash – este tema oferece inúmeras possibilidades criativas e muitas oportunidades para os participantes levarem as suas habilidades ao nível seguinte».

Já Lorenz Holder lembra que o tema luzes e sombras é uma «folha em branco», uma vez que não se limita a nenhum género em particular: «Tanto fotógrafos urbanos, como de paisagem, retrato ou desporto, podem fotografar em ambientes escuros, tirando o máximo partido da luz, pelo que não há limites».