Huawei lança loja online em Portugal

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min

A Huawei anunciou que vai abrir um breve uma loja online dedicada exclusivamente ao mercado português. O anúncio da abertura da nova loja online acontece, no mesmo dia em que a Huawei Experience Store, situada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, reabre as portas após o 2º confinamento geral devido à pandemia da Covid-19.

A loja online Huawei, disponível para compras entre o final deste mês e o início do mês de Maio, será um espaço virtual onde os consumidores podem adquirir produtos Huawei, usufruir de benefícios – como a entrega da encomenda sem portes, dispositivos com preços especiais, campanhas exclusivas e bundles de dispositivos – e ainda ficar a conhecer em primeira mão alguns dos novos dispositivos Huawei.

 Segundo as previsões da Huawei, a nova loja online deverá representar 20% do total de vendas anual da marca em Portugal.

Como consequência do actual contexto pandémico, a população portuguesa é cada vez mais digital. Em 2019, ¾ da população portuguesa utilizava a internet, um número que disparou para 81% da população devido ao impacto da Covid-19, que obrigou os portugueses a ficar em casa e a encerrar a maior parte das lojas físicas. As conclusões são do estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal 2020”, realizado pela ACEPI em conjunto com IDC, que refere que mais de metade dos utilizadores de internet (51%) em Portugal fez compras online durante o ano passado e que quase metade dos que compram online procuram equipamentos móveis, acessórios (40%) e equipamento informático e tecnológico (47%).

O processo de compra na loja da Huawei será semelhante ao utilizado em todo o e-commerce: o cliente selecciona o produto, efectua o pagamento através de MB Way ou de qualquer outro meio de pagamento suportado e recebe o produto no local de entrega definido, no prazo de 1 a 3 dias úteis. As entregas são gratuitas e destinam-se, para já, apenas a Portugal Continental.

Também as devoluções vão ser facilitadas e os clientes terão os normais 14 dias para pedir a recolha do produto na sua morada ou para se deslocar a um dos mais de 700 pontos de recolha do parceiro logístico para deixar o seu produto.

A nova loja online da Huawei terá campanhas campanhas exclusivas, que vão permitir aos clientes ganhar prémios ou descontos especiais. Assim, e para assinalar o lançamento da sua loja online em Portugal, a Huawei vai ter uma campanha de pré-lançamento onde os consumidores podem efectuar o registo na nova loja e ganhar vouchers no valor de até 100€ para compras na loja online, uma oferta surpresa para as primeiras 1000 compras acima dos 100€ e ainda a possibilidade de ganhar um Huawei Mate Xs com o unboxing mais criativo no passatempo da comunidade do site Huawei. Para ter a oportunidade de ter acesso a estes benefícios basta inscrever-se aqui.

Ainda a terminar, mas não menos importante, a Huawei aproveita a abertura da sua loja online para lançar em primeira mão dois novos produtos no mercado português: o Huawei Watch Fit Elegant e a Huawei Band 6.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version