Energy Sistem Style 7 True Wireless Cloud

Uns earbuds sem fios cujo principal destaque é terem um sensor de proximidade que os desliga assim que os tiramos dos ouvidos.

Desde que a Apple lançou os seus Airpods, a saga das marcas com os earbuds não tem fim: todos os meses há sempre mais uma novidade com um som melhor ou pior, brancos, cor-de-rosa, pretos, in-hear com borrachinhas e com caixinha. Os ingredientes estão sempre lá todos e, como tal, não podiam também faltar a mais uma proposta da Energy Sistem.

A marca está de volta aos Gadgets da PCGuia com outra proposta de earbuds sem fios da gama Style, desta vez os 7, cujo principal destaque em relação aos outros modelos o facto de terem um sensor de proximidade que os desliga assim que os tiramos dos ouvidos ou se ligam quando fazemos o inverso. Leves q.b, os Style 7 ficam prontos a emparelhar assim que os tiramos da caixa – gostámos do facto de não ser preciso qualquer configuração para os emparelhar com o smartphone, foi quase imediato.

Os controlos são, como é habitual neste tipo de auscultadores, tácteis – dois toques faz play ou pausa na música, com um controlamos o volume e se deixarmos ficar o dedo dois segundos sobre eles, é activada a Siri ou o Assistente do Google, conforme estejamos a usar iOS ou Android – para este último, há ainda uma app da marca para reunirmos a nossa música e ajustar parâmetros de áudio com um equalizador.

Como não conseguimos fazer isto no iPhone ou no iPad, a experiência está uns degraus abaixo: o som padrão é abafado e parece, em alguns géneros musicais, que está a vir do fundo de um poço. Se noutros modelos mais humildes e acessíveis da marca até podíamos ser benevolentes, com estes fica mais complicado aceitar a fraca qualidade de áudio, uma vez que estamos perante uns earbuds de setenta euros.

Nota: 3/5
energysistem.com | €69,90