Der8auer bate recorde do mundo de overclock num GPU a 3.2 GHz

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O popular overclocker alemão Roman “Der8auber” Hartung voltou a bater mais um recorde do mundo de overclock, desta vez o recorde de overclock de um processador gráfico, ao superar os 3.2 GHz de frequência de funcionamento numa AMD Radeon RX 6900 XT.

Este feito só foi possível graças à utilização de um modelo Ultimate da Powercolor, equipado com a nova variante de GPU designada de Navi 21 XTXH, ou seja, um GPU testado na fábrica, que garante uma maior capacidade de overclock. Isto é fundamental pois a AMD tem aplicado um limite de 3.0 GHz a todos os GPUs da série Radeon RX 6000.

Este modelo, por pertencer a essa variante nova, viu o limite de frequência ser elevado para os 4000 MHz, o que em conjunto com uma solução de arrefecimento extremo, nomeadamente a um arrefecimento por Azoto Líquido (LN2), permitiu reduzir a temperatura do GPU aos -87ºC, o que lhe permitiu atingir os 3225 MHz.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version