Chip M2 da Apple já está em produção

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Como se sabe, o processador M1 da Apple oferece ganhos significativos de desempenho e de vida de bateria em relação ao que era possível antes nos computadores portáteis. Por isso, os processadores da Apple chegaram para ficar e os M2, a próxima geração destes chips já estão a ser produzidos.

Segundo fontes do jornal Nikkei, os processadores da próxima geração da Apple já começaram a ser produzidos na TSMC. Espera-se que os novos chips recebam a designação M2 (embora alguns boatos apontem para que se venham a chamar M1X), e se a produção correr como esperado, o novo chip pode vir a integrar a próxima série de computadores MacBook este ano, provavelmente ainda no verão.

O M2 será um processador fabricado segundo um processo de 5nm. Pensa-se que uma série completa destes processadores demore, pelo menos, três meses a produzir através da tecnologia N5P da TSMC.

O novo chip M2 será uma evolução do modelo anterior e irá incorporar todo o conhecimento recolhido pela Apple através da sua utilização por milhares de utilizadores dos computadores Macbook que já usam o modelo anterior.

Os novos modelos que irão integrar o novo chip em primeiro lugar devem ser as novas versões do Macbook Pro de 16 polegadas e também o novo Macbook Pro com ecrã de 14 polegadas que se prevê que chegue ainda este ano.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version