Amazon vai abrir um cabeleireiro em Londres

Nesta nova experiência da Amazon na Grã Bretanha, para além de cortes de cabelo, vai haver muita tecnologia.
Amazon Salon

Depois das lojas físicas de comida e de livros, a Amazon vai abrir um cabeleireiro em Londres, que, para além dos inevitáveis cortes de cabelo, vai ter muita tecnologia. O cabeleireiro chama-se Amazon Salon e vai ocupar dois andares em Brushfield Street. Os cuidados capilares serão assegurados por Elena Lavagni, dona do Neville Hair & Beauty.

RA_Amazon

A Amazon promete oferecer entretenimento enquanto espera, recorrendo a tablets Fire e também a possibilidade de fazer consultas de beleza que utilizam Realidade Aumentada, onde pode escolher a cor do cabelo e estilo de corte. Tudo antes de fazer qualquer alteração.

Amazon_Produtos

Em conjunto com as opções de beleza mais tradicionais, a Amazon vai experimentar novas tecnologias. Uma gama completa de produtos de beleza vai estar disponível, e basta apontar para um produto para ficar a saber mais informações acerca dele, através do ecrã que estiver mais perto. Essas informações incluem vídeos e conteúdos educacionais. Se quiser comprar esse produto, basta apontar o telefone para o código QR que está por baixo.

Para já, o Amazon Salon só vai estar disponível para os empregados da Amazon, mas abrirá ao público em geral dentro de “poucas semanas” através de marcação prévia. A Amazon também diz que, para já, esta loja será única e que nos tempos mais próximos não tem planos para abrir outras.