Xiaomi Mi Curved Gaming Monitor 34

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Xiaomi é reconhecida por criar produtos que procuram ir ao encontro das necessidades dos seus utilizadores, a um preço abaixo da concorrência, e este Mi Curved Gaming Monitor 34 é um excelente exemplo disso mesmo. Com um design elegante, a estrutura em plástico é bastante robusta, com molduras mínimas em torno do ecrã, e fonte de alimentação integrada, dispensando assim o habitual transformador externo. Gostei da implementação dos botões no painel lateral, em vez do tradicional joystick, que continua a não ser a minha preferência, em termos ergonómicos.

Relativamente a ligações, a Xiaomi optou por integrar apenas o essencial, ou seja, uma ligação jack de 3,5 mm para auscultadores, duas entradas HDMI 2.0 e duas DisplayPort 1.4, sendo possível ligar duas fontes de sinal distintas, e dividir o ecrã ao meio, ou usar o modo PiP (Picture-in-Picture). O ecrã tem como base um painel de tecnologia VA com 34 polegadas e uma curvatura de 1500R, com uma resolução nativa de 3440 x 1440. Este ecrã destaca-se por garantir uma reprodução de 125% do espectro de cores da palete sRGB, um valor bastante aceitável para um painel deste tipo.

Infelizmente, este monitor da Xiaomi não consegue reproduzir conteúdos HDR, pelo menos conforme deveriam ser, já que o ecrã está limitado a 8-bit de cores e a apenas 300 nits de brilho máximo, abaixo dos 400 nits que é considerado o valor mínimo.

O destaque é, no fundo, a sua velocidade: 4 ms de tempo de resposta e 144 Hz de taxa de actualização, sendo este compatível com a norma AMD FreeSync Premium, mas também com Nvidia G-Sync a 144 Hz, algo que acabámos por confirmar durante o teste à RTX 3090, utilizando a ligação DisplayPort.


Distribuidor: MiStore

Site: mistoreportugal.pt

Preço: €449


Ficha Técnica

Ecrã: 34” VA
Tempo de Resposta: 4 ms
Resolução Máxima: 3440 x 1440
Ligações: 2 x HDMI 2.0, 2 x DisplayPort 1.4, jack 3.5 mm
Dimensões: 810,39 x 520,61 x 242,5 mm


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version