WhatsApp Desktop já permite fazer chamadas de voz e de vídeo no PC

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora disponível, a aplicação para PC do WhatsApp sempre pecou por ser bastante limitada, permitindo somente o envio de mensagens entre utilizadores. Durante algum tempo, utilizadores da versão beta da aplicação conseguiram aceder a funcionalidades adicionais, antes de as mesmas serem lançadas para a aplicação oficial, como as videochamadas e chamadas de voz, que foram agora oficializadas.

Poderá assim comunicar com outros utilizadores de outra forma, mas tal como acontecia com as mensagens, também a transmissão de voz e de vídeo terá uma encriptação end-to-end, para garantir a segurança e integridade das suas comunicações.

As videochamadas, que utilizarão uma transmissão de alta qualidade, podem ser efectuadas com um video tanto na vertical como na horizontal, numa janela redimensionável, que ficará sempre no topo das janelas do seu PC. Infelizmente ainda não é possível realizar chamadas ou videochamadas em grupo.

Estas novas funcionalidades passam a fazer parte integrante das aplicações desktop do WhatsApp, ou seja, aquelas que podem ser instaladas em computadores com Windows 10 (versão 1903 e superior) e macOS (10.13 e superior). Infelizmente estas funcionalidades não serão implementadas na aplicação web (WhatsApp Web), ou seja, terá mesmo que descarregar e instalar a aplicação desktop do WhatsApp.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version