Webex: o sistema de videoconferência da Cisco já tem tradução de inglês para português, em tempo real

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Real-time translation is in

A Cisco adicionou uma nova funcionalidade ao seu sistema de videoconferência. A partir de Março, o Webex passa a ter traduções em tempo real do inglês para «mais de cem idiomas» – um deles é o português.

Segundo a empresa, isto faz com que haja «quebra de barreiras de linguagem», o que leva a «reuniões mais inclusivas». Além do português, a tradução/transcrição das conversas de voz são feitas também do inglês para línguas como o árabe, o coreano, o dinamarquês ou o turco, além das óbvias: alemão, francês ou espanhol.

Este novo recurso tem como base a inteligência artificial e, de acordo com a Cisco, pode representar poupanças médias de 150 euros na aquisição de serviços de tradução em reuniões.

«Integrar assistentes de reunião virtualinteligentes com capacidades de tradução de idioma reduz significativamente este custo, podendo até eliminá-lo inteiramente», conclui a empresa.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version