Samsung revela todas as novidades para a sua gama de televisores para 2021

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 6 min

Foi através de um evento online, designado de #UnboxAndDiscover, que a Samsung revelou todas as novidades a nível de Televisores, nas gamas Lifestyle, Neo QLED e Micro LED. Durante a apresentação, foi referida a mudança de hábitos, onde os televisores, que ao longo das últimas décadas, foram usados somente como forma de assistir a filmes e programas, são agora, mais do que nunca, uma fonte de entretenimento, de salas de conferência e verdadeiros centros de saúde e bem-estar.

Esta apresentação, que foi presidida por JH Han, Presidente da divisão de Visual Display Business da Samsung Electronics, permitiu destacar a posição de liderança da Samsung neste importante mercado, com o anúncio da conquista do 15º ano consecutivo enquanto marca número um de televisores, a nível mundial. E, tendo em conta todas as novidades reveladas, tudo aponta para que 2021 vá ser um excelente ano para a Samsung.

Televisores Lifestyle

Dentro da gama de televisores Lifestyle, a Samsung destaca a relevância que modelos como a The Frame, a The Sefir e a Sero tiveram em 2020, razão pelo qual a Samsung irá renovar a The Frame com um modelo com maior capacidade de memória, de 500 MB para 6 GB, para permitir armazenar um maior conjunto de obras de arte, com qualidade UHD 4K disponibilizadas pela NAVA Contemporary e a Etsy, para um total superior a 1400 peças de arte de instituições de renome mundial.

Com apenas 24.9 mm de espessura, a The Frame poderá, a partir de agora ser personalizada com a introdução de cinco molduras coloridas, que poderão ser complementadas por outras opções de parceiros da Samsung. Para quem quiser personalizar o espaço em redor da The Frame, a Samsung disponibilizou o My Shelf, uma parede modular que permite criar espaços de arrumação em torno do televisor, estando os módulos disponíveis em beige, branco, castanho e preto, e disponível para televisores de 55, 65 e 75 polegadas.

Para aqueles que sentem falta da experiência do cinema, a Samsung criou o The Premiere, um projector de curto alcance que se destaca pela implementação de um sistema de projecção de laser triplo com resolução 4K, que pode ser colocado junto a uma parede branca ou a um ecrã de projecção ALR para uma imagem projectada equivalente a um ecrã de 130 polegadas, e usufruir de um sistema que integra um sistema de som de alto desempenho 4.2, composto por dois tweeters de 5w, dois woofers de 10W e dois feixes acústicos de 5w.

E, assim que for possível, e em segurança, poderá abrir as portas de sua casa e convidar os amigos para assistirem às estreias de cinema, ou às grandes finais de futebol, mas no exterior da sua casa, graças ao novo The Terrace. Este televisor, que estará disponível em 55, 65 e 75 polegadas, foi criado para o exterior, razão pelo qual tem certificação IP55 contra poeiras e água, estando igualmente preparado para lidar com períodos de exposição solar directa, tendo este um sistema de protecção integrada que ajusta o brilho para evitar o sobreaquecimento do ecrã.

Neo QLED

Para quem procura o máximo desempenho, a Samsung revelou os novos Neo QLED, que associam a tecnologia QLED a um inovador sistema Quantum Mini LED para iluminação do mesmo. Esta solução recorre a minúsculos LED com 1/40 do tamanho de díodos LED tradicionais, garantindo assim um contraste excepcional, com pretos mais profundos e luzes mais brilhantes, sendo tudo isto gerido pelo novo processador Neo Quantum.

Para além da qualidade de imagem, estes televisores foram criados tendo em conta o elevado desempenho, razão pelo qual estes são considerados como o complemento ideal para a Xbox Series X, ao conseguirem reproduzir jogos em 4K a 120 Hz, com um tempo de resposta de apenas 5,8 ms. Estes são igualmente perfeitos para trabalhar com um verdadeiro PC de gaming, ao serem os primeiros televisores a receberem a certificação AMD FreeSync Premium Pro, e integrarem uma Game Bar, que permite monitorizar e regular os principais parâmetros da televisão.

Micro LED

Mas se procura o maior e melhor do mercado, então a Samsung tem na tecnologia Micro LED a solução ideal. Esta tecnologia, que serviu de base para a Samsung The Wall, apresentada em 2018, permite a criação de painéis modulares que podem atingir até 292 polegadas, sempre com o design de ecrã edge to edge.

Esta tecnologia está, finalmente disponível para utilização doméstica, estando a Samsung a anunciar soluções com 110 e 99 polegadas a partir da Primavera, 88 polegadas para o próximo outono, e 76 polegadas num futuro próximo. Estes painéis podem usar a tecnologia 4Vue, que permite assistir até quatro fontes de conteúdos em simultâneo, como correr um jogo enquanto vê as notícias, observa o feed da sua câmara de segurança e visualiza cotações de acções. Assista agora à apresentação completa:

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version