Que tal uma PlayStation 5 com refrigeração a água?

A equipa de modding vietnamita Modding Cafe começou por deitar para o lixo todos os componentes da PlayStation 5 que não estavam soldados e construiu um chassis Mini-ITX personalizado e também um bloco de refrigeração a água adaptado à configuração dos componentes na motherboard da consola da Sony. Tudo desenhado através de um programa de CAD.

Apesar de a Sony afirmar que o metal líquido era necessário para promover uma transferência de calor mais eficaz na PlayStation 5, a equipa removeu-o e utilizou pasta térmica tradicional no processador e autocolantes térmicos para os outros componentes da consola que necessitam de arrefecimento activo.

Como se pode ver pelo vídeo, o resultado foi um chassis substancialmente mais pequeno do que o de fábrica, visto que a equipa conseguiu remover a ventoinha de 120 x 45 mm e os gigantescos dissipadores de calor por duas ventoinhas mais finas.

Finalmente, a equipa adicionou duas placas personalizadas e iluminação LED personalizada, o que resultou num design muito diferente do da Sony, com a vantagem de ser muito mais silencioso devido a usar água para a refrigeração dos componentes.