PLAY – Asus ROG Keris Wireless

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com o novo ROG Keris Wireless, a Asus entra no segmento dos ratos de gaming ultraleves, tendo este modelo sido desenvolvido em conjunto com uma equipa profissional de eSports. Com apenas 79 gramas, o Keris é, de forma estranha, bastante sólido, graças à estrutura interna em favos de mel; contudo, não fiquei totalmente convencido com a ergonomia.

Visualmente simples, o aspecto deste rato pode ser ligeiramente personalizado com dois conjuntos de botões laterais de cores distintas, o que permite substituir os dois botões laterais pretos por botões em cinzento ou em rosa. A iluminação personalizável Aura Sync, visível na roda de scroll e no logótipo ROG, ajudam nessa mesma personalização. Mas o que distingue este rato, além do peso, é ter um dongle USB minúsculo com uma ligação proprietária de 2,4 GHz, o que garante um rápido desempenho. A alternativa é usar o Bluetooth, ou em último caso, o cabo ROG Paracord USB-C fornecido, cabo esse que tem uma qualidade extraordinária, com um revestimento em malha de tecido.

O ROG Keris Wireless tem um preciso sensor óptico PixArt PAW3335 (que pode ser ajustado entre os 100 e os 16 000 dpi) e dois switches Omron com um encaixe proprietário da Asus, o que permite a sua fácil substituição. Não que isso vá acontecer com frequência, até porque estes switches, além do tacto e resistência consistente, têm uma vida útil de setenta milhões de cliques. Ainda assim, a Asus optou por incluir na embalagem dois switches adicionais, para os poder substituir facilmente, se assim o desejar.

Por utilizar uma ligação sem fios, isto signigica que este rato tem uma bateria interna, que embora tenha apenas 500 mAh, garante até 52 horas com iluminação RGB activa (ou 78 horas sem iluminação), podendo a mesma ser rapidamente carregada, bastando quinze minutos para garantir doze horas de autonomia.


Distribuidor: Asus

Site: rog.asus.com/pt

Preço: €99,99


Ficha Técnica

Resolução: 16 000 dpi
Tipo de sensor: óptico (PixArt PAW3335)
Iluminação RGB: Sim (Asus Aura Sync)
Botões programáveis: Não
Peso: 79 gr
Ligação: Wireless (RF 2,4 GHz, Bluetooth) e USB-C (cabo fornecido)
Dimensões: 118 x 62 x 39 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version