Mineração de criptomoedas: stock de placas gráficas em Portugal está em «vias de esgotar»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Asus

O alerta é feito pelo comparador de preços KuantoKusta. Os dados sobre as pesquisas dos clientes neste site, faz com que os responsáveis cheguem à conclusão de que o stock de placas gráficas em Portugal esteja em «vias de esgotar».

Segundo o KuantoKusta, em Fevereiro, a procura por placas gráficas aumentou «300% face ao período homólogo do ano anterior». A consequência directa é o aumento do preço destes componentes: «O preço médio superou os 50% em alguns modelos, e hoje chega a custar cerca de dois mil euros», revela o site.

Os três modelos mais comprados a partir de buscas no KuantoKusta são a Asus ROG Strix Radeon RX 5700 8GB (485 euros), a Geforce RTX 3070 Gaming X Trio 8GB (1419 euros) e a Asus Geforce GTX 1660 Super 6GB (499 euros).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version