Melhores jogos multiplataforma de 2021

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 5 min
Jogos multiplataforma permitem que os utilizadores possam ligar-se através de diversos dispositivos.

Nunca houve uma época melhor para vir a ser um gamer. Os jogos actuais não são apenas bonitos e divertidos, mas também podem ser reproduzidos online utilizando consoles, computadores e até mesmo dispositivos móveis.

Essa integração, chamada de cross-play, está a permitir a união de jogadores de todo o mundo não importa a plataforma em que estejam a jogar e abaixo será possível vir a conhecer os melhores títulos multiplataformas que estão disponíveis em 2021.

Jogos de FPS e battle royale são alguns dos mais populares

A franquia Call of Duty é uma das mais populares de sempre e hoje em dia conta com dois grandes títulos multiplataforma. O primeiro é Call of Duty: Warzone, um dos grandes sucessos de 2020 e continua a receber actualizações constantes, enquanto o segundo é Call of Duty: Black Ops Cold War, que foi lançado há poucos meses e já conquistou milhões de utilizadores.

Ambos são muito divertidos e contam com um arsenal incrível e diversos mapas disponíveis para os jogadores, que podem vir a disputar partidas com amigos em sistemas de Xbox, Playstation e PC.

Para habilitar a função e começar a jogar com utilizadores de outros dispositivos no melhor FPS realista disponível é necessário apenas se inscrever através de uma conta da Activision e compartilhar o ID.

Entretanto, actualmente nenhum título se compara com a popularidade Fortnite. Com mais de 350 milhões de utilizadores registados e parcerias com marcas gigantescas, como a realizada com a Marvel que ainda deve durar muitos anos, o título também se destaca no quesito cross-play.

Os utilizadores só precisam ter uma conta Epic para jogar com pessoas de qualquer uma das consolas disponíveis, no PC ou nos dispositivos móveis. O melhor de tudo é que a alta qualidade do jogo se mantém em todos os dispositivos e o game se adequa muito bem de acordo com as telas e controles de forma que todos os utilizadores tenham a melhor experiência possível com seus pares.

Vale mencionar que a integração é muito simples e rápida, o que torna muito fácil jogar durante o dia no smartphone durante uma pausa no trabalho e ao chegar em casa começar a jogar no computador ou na consola.

Jogos de casino, MMORPGs e muitos outros também conta com títulos multiplataforma

As diferentes modalidades de blackjack online disponíveis são outro tipo de jogo multiplataforma que está a fazer muito sucesso entre os entusiastas. Disponível tanto para o computador através de um sítio na internet quanto para o smartphone por aplicação, o tradicional jogo de cartas oferece muitas formas de jogar.

Assim como ocorre com games como Call of Duty e especialmente Fortnite, o jogador também é colocado em salas com utilizadores de todos os dispositivos disponíveis e a experiência é adequada de acordo com a tela disponível.

É possível entrar em salas que contenham apenas alguns jogadores até salas quase ilimitadas que contam com centenas de utilizadores que estão a tentar completar o vinte e um para vencer o dealer.

Os jogos multiplataforma permitem integração nunca vista antes entre os jogadores.

Considerado um dos MMORPGs mais populares de sempre, Final Fantasy XIV foi lançado em 2010 e mesmo uma década depois ainda é um dos melhores títulos multiplataformas disponíveis para os fãs de jogos.

O game sempre está a contar com novo conteúdo produzido pela equipe dedicada e o lançamento constante de expansões repletas de novos desafios sempre está a manter os utilizadores entretidos.

Independente do dispositivo que se está a jogar, seja o Playstation ou o PC, a única necessidade para jogar junto com os amigos da vida offline e online é estar no mesmo servidor.

O diretor do jogo Naoki Yoshida afirmou que o título ainda deve receber novas actualizações por no mínimo mais cinco anos, com a próxima sendo a muito esperada Endwalker. Além disso, existe a possibilidade de que uma versão para Xbox venha a ser lançada, mas nenhuma data foi confirmada.

Muitos outros games incríveis também podem ser encontrados em multiplataformas

Além dos títulos mencionados acima actualmente também existem muitos outros games multiplataforma que contam com cross-play, com destaque para Rocket League, Among Us, NoNo Man’s Sky e Genshin Impact, que merecem vir a ser jogados pelos fãs.

Exit mobile version