Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp em PC?

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 3 min

O WhatsApp finalmente lançou a funcionalidade de chamadas de voz e vídeo para a aplicação para computadores Desktop na semana passada. A plataforma de mensagens instantâneas do Facebook diz que a funcionalidade está a ser distribuída pelos utilizadores agora e afirma que, semelhante à chamada de voz e vídeo nas aplicações para dispositivos móveis, a aplicação para Desktop também oferece criptografia ponta a ponta para chamadas. Até agora para que fosse possível fazer videochamadas WhatsApp no PC, a aplicação teria de estar instalada através de um emulador como o BlueStacks.

O vídeo na nova funcionalidade do WhatsApp funcionará nas orientações de retrato e paisagem, e as chamadas de vídeo e voz aparecem numa janela separada, que pode ser redimensionada. Conforme mencionado, as chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Desktop são criptografadas de ponta a ponta. Para usar a nova funcionalidade de videochamada, os utilizadores terão que instalar a aplicação WhatsApp para desktop num Mac ou PC, o que requer que já sejam utilizadores do WhatsApp no ​smartphone.

Depois de instalar a aplicação para desktop (a partir do site WhatsApp), os utilizadores precisam de digitalizar um código QR que aparece no ecrã do computador para fazer o login. Depois de fazer login, os utilizadores precisam abrir um chat, onde aparecem dois novos botões para chamada de voz (ícone do receptor do telefone) e vídeo chamada (ícone da câmara de vídeo). Clicar em cima de cada iniciará uma chamada de voz ou uma chamada de vídeo com o contacto seleccionado.

Actualmente, as chamadas de voz e vídeo estão disponíveis apenas para conversas um para um e serão estendidas posteriormente às conversas em grupo. No smartphone, os chats em grupo do WhatsApp suportam até oito pessoas durante uma única chamada de voz ou vídeo.

Anteriormente, os ícones de chamadas de voz e vídeo começaram a aparecer no WhatsApp Web, embora a funcionalidade ainda estivesse em desenvolvimento. O WhatsApp também anunciou que seu aplicativo móvel registou 1,4 mil milhões de chamadas de voz e vídeo na véspera deste Ano Novo – quebrando todos os recordes anteriores. O crescimento das chamadas de vídeo e voz, não apenas no WhatsApp, mas noutros lugares, deve-se principalmente à pandemia COVID-19, que leva as pessoas a ficarem em casa.

Etiquetas:
Exit mobile version