CDI Portugal lança curso online de programação com quarenta horas e totalmente gratuito

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©MIT App Inventor / PCGuia

A plataforma Recode, gerida pela CDI Portugal, acaba de disponibilizar um curso online e gratuito de programação, com quarenta horas: o MIT App Inventor.

«Será possível aprender a lógica de programação e como esta funciona, sendo o tema base do pensamento lógico e essencial para um programador» assim como aprender a importância e compreender o que é um algoritmo, o que é a linguagem de programação e aplicar na prática toda a teoria aprendida com o App Inventor», explica a CDI.

Este novo curso de programação, certificado pelo movimento Recode, pela Microsoft e pela PMI (Projet Management Institute – Educational Foundation), junta-se a outros também gratuitos que a CDI já tinha: Gestão de Projetos e Apps com Impacto ou Hackear o Futuro, por exemplo.

As inscrições neste novo curso de programação devem ser feitas aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version