Bravia XR A90J. A nova televisão da Sony chega à Europa em Março, mas Portugal está fora das pré-vendas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Sony BRAVIA XR MASTER Series A90J OLED 4K HDR TV

A Sony anunciou a chegada da sua mais recente televisão Bravia à Europa. Segundo a marca, a XR A90J está disponível para «pré-encomenda em determinados países da Europa», um grupo de que Portugal não faz parte, pelo menos para já.

No área do site da Sony Portugal dedicada a esta televisão, não é possível ver as lojas onde se pode fazer a encomenda deste modelo, nem há preços – temos apenas a indicação ‘Disponível em breve’. A marca prevê que isto possa acontecer apenas em Abril.

Contudo, no site alemão da Sony já se pode ver, pelo menos, o preço dos dois modelos de 55 e 65 polegadas que vão, inicialmente, ficar disponíveis na Europa (a XR A90J de 83″ chega apenas no final de 2021): 2599 e 3499 euros, respectivamente.

Esta televisão será a «primeira do mundo» a incluir um processador de inteligência cognitiva, o Cognitive Processor XR. Segundo a Sony, esta tecnologia de imagem vai «mais além» das capacidades de inteligência artificial.

©Sony | A AJ90 tem versões de 55, 65 e 83 polegadas.

O Cognitive Processor XR consegue, explica a Sony, «analisar transversalmente uma variedade de elementos em simultâneo, tal como o cérebro humano» – neste caso, a cor, o contraste, o detalhe e o som. A ideia é fazer com que tudo seja ajustado para que que haja uma sensação aumentada de «realismo».

Para conhecer mais detalhes sobre a Bravia XR A90J (que também será a primeira linha de televisões a incluir o serviço Google TV), pode ler uma descrição detalhada deste modelo no site da Sony.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version