XPG Battlecruiser

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Começando pelo óbvio, o design é muito atraente, graças à utilização de uma estrutura metálica com quatro painéis de vidro temperado, para as laterais, topo e frente. Isto obrigou a que estes painéis tivessem um ligeiro espaçamento para com o resto do chassis, para garantir um bom fluxo de ar.

O manuseamento desses painéis não poderia ser mais fácil, dispensando o uso de ferramentas. Para tornar o visual ainda mais apelativo, a Battlecruiser conta com quatro ventoinhas de 120 mm pré-instaladas, com iluminação ARGB: três à frente e uma atrás. Contudo, é possível instalar ventoinhas de 140 mm no topo e à frente, localizações ideais para a colocação de radiadores (até 360 mm) de sistemas de watercooling.

Se optar por colocar um radiador no topo, recomendamos a remoção do filtro aí presente, pois este é demasiado restritivo em termos de fluxo de ar. A iluminação das ventoinhas pode ser gerida por um botão no painel frontal, onde também se encontram duas ligações USB 3.0 e uma USB-C 3.1 Gen1. Porém, devido às fichas utilizadas pela XPG, só pode usar ou as duas ligações USB 3.0 ou a ligação USB-C.

Em termos de arrumação, temos dois compartimentos para discos de 3,5 polegadas por debaixo do escudo da fonte de alimentação, um por cima, e um total de seis locais onde podem ser instaladas unidades de 2,5 polegadas. Infelizmente não existe um sistema que facilite a gestão de cabos, como em alguns modelos rivais, embora a caixa tenha bastante espaço atrás da motherboard. De resto estamos perante uma caixa espaçosa, compatível com todo o tipo de motherboards (Mini-ITX, Micro-ATX, ATX e E-ATX), com possibilidade de montagem da placa gráfica na vertical (precisa de comprar um extensor PCIe).


Distribuidor: Fraggerzstuff

Site: xpg.com/pt

Preço: €189,99


Ficha Técnica

Ligações: jack de 3,5 mm, 2 x USB 3.0, USB-C 3.1 Gen1
Slots de expansão: 7 + 2 verticais
Baias de unidade de disco: 2 + 1 de 3,5”, 5 + 1 de 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: ATX (até 225 mm)
Compatibilidade com ventoinhas: 140 e 120 mm
Dimensões: 506 x 485 x 225 mm
Peso: 12,3 kg

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version