Trust Ody

O kit de teclado e rato que tem como principal característica o facto de ser silencioso.

Uma das coisas que mais me confusão faz é o barulho dos teclados mecânicos. São muito mais resistentes que os de membrana, mas ao fim de trinta minutos a ouvir aquele “clac clac” constante dos interruptores só dá vontade de o deitar para o lixo.

Parece que não estou sozinho, porque a Trust lançou recentemente o kit Ody de teclado e rato que tem como principal característica o facto de ser silencioso. Este kit é composto por um teclado e um rato ambidextro sem fios, com a ligação a ser feita através de um pequeno dongle USB que pode ser guardado dentro do rato, quando não está a ser usado. A alimentação é feita através de duas pilhas AAA (incluídas).

Para mim, o rato oferece alguma dificuldade de utilização porque é pequeno e requer que os meus dedos fiquem um pouco arqueados quando o estou a usar, o que ao fim de algum tempo se torna cansativo.

O teclado é completo e tem um conjunto de teclas com funções para multimédia e atalhos para o acesso rápido a algumas aplicações nas teclas ‘F1’ a ‘F12’, que podem ser accionados através da tecla ‘FN’, que está à direita da tecla de ‘Espaço’, no sítio onde devia estar a tecla ‘Windows’ direita. Este teclado cumpre aquilo que anuncia na caixa: realmente, é muito silencioso, e chega mesmo a ser mais silencioso que os teclados de alguns portáteis.

A única coisa a apontar em relação a ruído é que a tecla de ‘Espaço’ requer alguma força para registar os toques, o que faz com que seja um pouco mais barulhenta que todas as outras. Os dois dispositivos são feitos em plástico e têm uma qualidade de montagem bastante boa.


Distribuidor: Trust

Site: trust.com

Preço: €24,90


Selo PCGuia Excelência