Sony vendeu 4,5 milhões de PlayStation 5 em 2020

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
As duas versões da PlayStation 5.

Segundo o mais recente relatório de contas da Sony, em todo o mundo foram vendidas 4,5 milhões de unidades da PlayStation 5, desde o seu lançamento no final de 2020. Estes números realçam a capacidade que a Sony tem de produzir esta consola em grandes quantidades.

A procura pela PlayStation 4 diminuiu drasticamente relativamente ao período de Outubro a Dezembro de 2019. Foram vendidas 1,4 milhões de unidades, o que corresponde a uma redução de 77%. A Sony vendeu menos PlayStation 4 neste período, do que entre Julho e Setembro de 2020.

No geral, o negócio de entretenimento digital da Sony obteve melhores resultados no ano passado que no anterior. Vários analistas dizem mesmo que os últimos três meses foram os melhores em toda a história de comercialização da PlayStation.

A facturação subiu 40% para 883,2 mil milhões de ienes (cerca de 7 mil milhões de euros), devido em parte às vendas da PlayStation 5. O lucro subiu 50% para 80 mil milhões de ienes (cerca de 630 milhões de euros) devido às vendas de jogos, subscrições do serviço PlayStation Plus e às maiores margens de lucro da PlayStation 4.

A Sony sublinha que, as despesas relacionadas com o lançamento da PlayStation 5 reduziram um pouco os lucros e confirma que as consolas de última geração estão a ser vendidas abaixo do que custa produzi-las.

Em comparação com o lançamento da PlayStation 4, há cerca de 8 anos, a PlayStation 5 conseguiu resultados de vendas mais ou menos iguais.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version