Sony vai permitir expansão de armazenamento da PS5 durante o Verão

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
PS5 ©Sony

Durante a sua apresentação, foi especificado que a nova consola da Sony utilizaria uma solução de armazenamento do tipo SSD, mas com interface proprietário, e que a mesma teria uma capacidade limitada, mas que seria possível expandir a mesma através da utilização de um módulo SSD M.2, do tipo PCIe 4.0. O problema é que, para tal expansão ser suportada, a Sony precisa de a activar no firmware da PlayStation 5, mas tal suporte ainda não existem.

Segundo uma publicação da Bloomberg, esse suporte deverá ocorrer durante o Verão, através do lançamento de uma actualização de firmware da consola. Isto permitirá expandir os limitados 667.2 GB de capacidade livre da unidade SSD da consola, o que é claramente insuficiente, se tivermos em conta que os jogos para a PS5 ocupam entre 40 a 150 GB.

Até ao momento, a PS5 permite a utilização de uma unidade de armazenamento externa (SSD ou disco externo), via USB 3.0, mas esta, por limitações da consola, não permite correr jogos da PS5, apenas armazenar os mesmos. Já no caso dos jogos para PS4, poderá armazenar e correr estes jogos sem problemas, já que estes não são tão exigentes com a largura de banda da interface USB 3.0.

Segundo um responsável da Sony PlayStation: “Tal como anunciado anteriormente, estamos a trabalhar para permitir a expansão da capacidade de armazenamento da PlayStation 5, através de um SSD M.2. Não existe ainda uma data prevista, e todos os detalhes serão revelados a seu tempo.”

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version