Shure AONIC50

Pode dizer-se que a entrada da Shure (uma marca conhecida pelos microfones e pelos auriculares para o mercado profissional) no mercado dos auscultadores para o mercado de consumo foi pela porta grande.

Os AONIC50, os primeiros auscultadores Bluetooth com cancelamento de ruído da Shure, são dos auscultadores mais bem construídos que vemos, em algum tempo. A unidade que recebemos tem almofadas em pele castanha com um aro metálico forrado pela mesma pele. O conforto de utilização é simplesmente fora de série.

Como dissemos, a ligação dos AONIC50 pode ser feita através de Bluetooth (inclui os CODEC aptx da Qualcomm e LDAC para termos a melhor qualidade de som possível), mas também pode ser por cabo. A qualidade do som por Bluetooth é boa, mas é excelente quando se utiliza o cabo. No Bluetooth falta ainda alguma vivacidade ao som (mesmo mexendo nas definições de equalização), mas por cabo nota-se mais a qualidade dos altifalantes, com um som de boa resolução e graves profundos.

O sistema de cancelamento de ruído pode ser operado através de botões no auscultador da esquerda e funciona mesmo quando se utiliza os auscultadores por cabo. Segundo a Shure a bateria dura cerca de vinte horas.

Nota: 4/5
shure.com | €399