Office unificado chega ao iPad

A nova aplicação do Microsoft Office inclui funcionalidades específicas para facilitar a edição em ecrãs pequenos.
Icones novos Office 2

A Microsoft actualizou a app para dispositivos móveis do Office para funcionar em tablets iPad. A nova aplicação combina os principais programas do Office: Word, Excel e PowerPoint numa única aplicação e foi lançada originalmente para o iOS e Android em 2019. Desde essa altura que a Microsoft a tem vindo a melhorar gradualmente, mas quando usada em iPad não aproveitava todo o ecrã do dispositivo da Apple.

Com esta actualização, a aplicação é oficialmente uma app 100% funcional em iPadOS e dá acesso a todas as variantes para tablet dos programas de produtividade da Microsoft. Para além dos programas, também inclui ferramentas desenhadas especialmente para desempenhar tarefas em dispositivos móveis. Estas ferramentas incluem a possibilidade de se criarem rapidamente ficheiros PDF, a assinatura de documentos, a conversão de imagens para texto ou tabelas entre outras.

Apesar de a Microsoft ter unificado as apps para dispositivos móveis do Office num único executável, também estão disponíveis versões em separado do Word, Excel e PowerPoint que são actualizadas regularmente.