Eurostat: Portugal é o país da UE onde os preços das comunicações mais desceu no último ano

No que respeita ao preço dos pacotes de TV, Internet fixa, dados móveis e comunicações, Portugal também é o país onde os preços mais caíram nos últimos doze meses.
©Engin Akyurt
©Engin Akyurt

Os dados mais recentes do Eurostat (o gabinete de estatísticas da União Europeia) sobre a evolução do preço das comunicações no último ano mostram que Portugal é o país onde o custo destes serviços mais desceu, no último ano.

De forma geral, os preços praticados pelas operadoras desceram 5,52% entre Janeiro de 2019 e Janeiro de 2021, «enquanto na média da UE27 os preços se mantiveram», sublinha Associação de Operadores de Telecomunicações (Apritel), que divulgou estes resultados do Eurostat.

No que respeita ao preço dos pacotes de TV, Internet fixa, dados móveis e comunicações, Portugal também é o país onde os preços mais caíram nos últimos doze meses: 3%.

Em relação a 2019, mais uma vez, há a registar uma descida, desta vez em contra-ciclo com os outros países da UE. Em Portugal, os preços dos pacotes de comunicações desceu 2,6%, enquanto nos outros mercados comunitários houve uma subida de 0,4%.

Exit mobile version