Epic anuncia ferramenta capaz de criar humanos digitais fotorealistas em minutos

Com esta ferramenta é possível ter-se uma quantidade infinita de humanos digitais realísticos prontos para animação 3D através do Unreal Engine.

À medida que os gráficos nos videojogos vão ficando mais realistas, também vai sendo preciso que as pessoas digitais que os povoam se tornem mais realistas. Isto faz com que o trabalho dos designers e programadores se vá tornando também cada vez mais pesado, o que leva a ciclos de desenvolvimento mais longos. Para ajudar a reduzir o trabalho de desenvolvimento de seres humanos realistas para jogos, a Epic Games anunciou uma nova ferramenta capaz de criar seres humanos em formato digital em minutos.

A Epic Games é mais conhecida por ser a editoria do mega êxito Fortnite, mas também é a empresa responsável por algumas das melhores ferramentas para desenvolvimento de jogos do mercado que fazem parte de um produto chamado Unreal Engine. A ferramenta mais recente chama-se MetaHuman Creator e promete criar seres humanos fotorealísticos à medida, com cabelo e roupa em minutos.

Como se pode ver no vídeo, o realismo destas personagens só é limitado pelo hardware gráfico actual. Segundo a Epic, podem manipular-se a características faciais, tom da pele e escolher de entre tipos de corpos, cabelo e roupa pré-definidos.

Para quem desenvolve jogos é uma ferramenta que pode poupar meses de trabalho e muito dinheiro.