Sony Alpha A7C

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Depois de ter lançado a tão aguardada A7S III, ninguém esperava mais um lançamento, em 2020, da gama Alpha 7, mas pelos vistos a Sony ainda tinha um truque adicional na manga: a A7C.

Esta câmara é a versão compacta da A7 III – usa o mesmo sensor, processador de imagem e tem praticamente todas as funcionalidades desta, mas num corpo idêntico ao de uma A6600, o que a torna a máquina mirrorless full-frame mais pequena e leve do mercado. Mas qual é o preço a pagar por isto? Em termos de fotografia, praticamente nada, uma vez que estamos perante um sensor de 24 MP de excepcional qualidade, com um óptimo alcance dinâmico, associado a um dos melhores sistemas de focagem automática, especialmente no que toca a manter o sujeito focado, seja ele um objecto ou uma cara.

Em termos de vídeo, esta A7C é óptima, mas longe da excelência da A7S III. Ainda assim, é possível gravar 4K a 30, 25 ou 24 fps, tirando total partido da focagem automática, sendo mais que suficiente para criadores de conteúdos. Esta máquina pode ainda ser usada com objectivas de encaixe E, um microfone externo e auscultadores através das duas ligações jack de 3,5 mm.

Destaque ainda para a bateria de grandes dimensões, que garante uma autonomia idêntica à da A7 III (pode ser carregada com um powerbank) e para a inclusão de um novo ecrã traseiro de três polegadas com ângulo variável, que se desloca para o lado. Contudo, este ainda não tem os renovados menus introduzidos na A7S III, que tiram melhor partido da interacção por toque.


Distribuidor: Sony

Site: sony.pt

Preço: €2100 (só corpo)


Ficha Técnica

Sensor: 24,2 MP (CMOS Full Frame)
Processador de Imagem: BIONZ X
Ecrã: 3 polegadas táctil de ângulo variável
Gravação de Vídeo: 4K a 30 fps, 1080p até 120 fps
Objectivas usadas: FE 28-60mm f/4-5.6
Dimensões: 124 x 71,1 x 59,7 mm (corpo)
Peso: 424 gr (corpo)

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version