Se usa uma placa gráfica Nvidia, actualize já os drivers para manter o computador seguro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
Nvidia

Pouco tempo depois de ter lançado a versão 461.09 dos drivers para as suas placas gráficas, a Nvidia publicou uma lista de vulnerabilidades de segurança que afectavam os drivers para Windows e Linux e confirmou que estes problemas de segurança podiam levar a ataques DDoS, aumento de privilégios de segurança e roubo ou alteração de informação.

O mais curioso acerca desta publicação é que a própria Nvidia não mencionou de todo a sua resolução nas notas de lançamento da versão dos drivers Geforce 461.08 o que desviou as atenções acerca da razão verdadeira que levou a Nvidia a disponibilizar um novo driver WHQL para Windows que não continha quaisquer optimizações para jogos, como é habitual.

Devido a estas vulnerabilidades presentes nas versões anteriores, aconselhamos vivamente os utilizadores de placas gráficas Nvidia, que ainda usem versões antigas dos drivers, a actualizarem os controladores o quanto antes para evitar problemas de segurança dos seus dados.

A lista completa das vulnerabilidades foi publicada na página de apoio ao cliente da Nvidia.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version