Samsung anuncia novos Galaxy Buds Pro com cancelamento de ruído activo «inteligente»

A Samsung garante que a tecnologia ANC permite «reduzir o ruído de fundo até 99 por cento».
©Samsung
©Samsung

A marca coreana tem novos auriculares in-ear que chegam já esta semana a Portugal, por 239,90 euros. Uma das principais características é o Cancelamento de Ruído Activo (ANC) «inteligente», que funciona em conjunto com o Modo Ambiente – a Samsung garante que é possível «reduzir o ruído de fundo até 99 por cento».

O ANC permite ainda outra coisa: segundo a marca, os Galaxy Buds Pro detectam quando estamos a falar ao telefone e «alternam automaticamente entre o cancelamento de sons próximos e a amplificação dos mesmos».

Nas características mais técnicas, temos aqui uns auriculares com um woofer de 11 e um tweeter de 6,5 mm, três microfones com Unidade de Captação de Voz (a marca diz que torna a voz mais clara em chamadas) e uma «classificação de alta relação sinal-ruído (SNR)» para «eliminar ainda mais os ruídos de fundo»

Os novos Galaxy Buds Pro trazem ainda a tecnologia Wind Shield da própria marca, para «filtrar a interferência do vento», também quando estivermos a usar estes auriculares para falar ao telefone. Já a Auto Switch permite que a fonte de som mude de forma automática de um tablet Samsung (se estivermos a ver aqui um vídeo, por exemplo) para um smartphone da marca, quando recebemos uma chamada.

Em termos de autonomia, a Samsung garante cinco horas com o ANC ligado e mais treze, no modo normal. No que respeita ao carregamento, a marca diz que cinco minutos permitem ter uma hora de reprodução. As características completas dos Galaxy Buds Pro podem ser vistas aqui.