Play – SteelSeries Arctis 7P

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Com o lançamento da PS5 começaram também a ser disponibilizados acessórios feitos de propósito para esta consola. Um dos primeiros a chegar às lojas foi o headset Arctis 7P da SteelSeries. Estes auscultadores têm a forma tradicional de todos os outros dispositivos deste tipo, fabricados pela SteelSeries: o microfone retráctil está integrado no auscultador do lado esquerdo e o sistema de fixação/ajuste do aro à cabeça utiliza o mesmo tipo de elástico, o que permite que se ajuste o melhor possível ao formato e tamanho do máximo possível de crânios.

As únicas diferenças entre estes auscultadores e todos os outros da SteelSeries é serem brancos, azuis e pretos (para estarem em linha com das cores da consola) e o modo de ligação, que usa um pequeno dongle USB Type-C que permite a ligação dos Arctis 7P à PS5, Nintendo Switch, PC e a um smartphone que tenha uma destas entradas.

Apesar de a PS5 oferecer a possibilidade de usar uma ligação Bluetooth para áudio, a SteelSeries optou por uma ligação que utiliza um protocolo próprio na gama de frequências de 2,4 GHz. Isto faz com que estes auscultadores sejam muito versáteis, porque não estão apenas “agarrados” à consola da Sony.

A SteelSeries anuncia que os Arctis 7P têm uma bateria com 24 horas de autonomia contínua. Usámos estes auscultadores durante dez dias seguidos, uma ou duas horas por dia, e não tivemos de os carregar mais nenhuma vez, desde o carregamento original.

A SteelSeries incluiu, além dos auscultadores e do dongle USB, três cabos: um para ligação analógica jack de 3,5 mm, um microUSB para carregar a bateria e uma USB Type-A para Type-C fêmea. Para que possa ligar o dongle à PS5 tem de usar este último cabo, porque se não usar, o dongle tapa a entrada USB Type-A na parte frontal da consola. Para quem não gosta de ter muitos cabos à solta, isto pode ser algo complicado.

No que respeita à qualidade do som, os Arctis 7P oferecem essencialmente a mesma que outros modelos semelhantes da SteelSeries: os graves são interessantes e os agudos pouco sibilantes. No geral, o som é bom, mas o volume podia ser um pouco mais poderoso.


Distribuidor: Fraggerzstuff

Site: fraggerzstuff.pt

Preço: €179,99


Ficha Técnica

Drivers: Neodímio 40 mm
Resposta de frequência: 20 – 20 000 Hz
Resposta de frequência do Microfone: 100 – 6500 Hz
Padrão do microfone: bidirecional
Alcance sem fios: 12 m
Autonomia: 24 horas

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version