Nvidia GeForce RTX 3060 será lançada no final de Fevereiro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Sim, a Nvidia vai lançar outra placa gráfica que não deverá conseguir comprar, ou talvez não, uma vez que a nova GeForce RTX 3060 utilizará um GPU diferente dos restantes (GA106-300), com um processo de fabrico mais simples (8 nm) e menos complexo, uma vez que terá apenas 3584 núcleos CUDA, 28 núcleos RT e 112 núcleos Tensor.

Ainda assim, a Nvidia garante que este GPU será capaz de garantir 12.74 TFLOPs de capacidade de processamento, o que a coloca ligeiramente acima de uma Xbox Series X e de uma Sony PlayStation 5. Utilizará 12 GB de memória gráfica GDDR6, mas esta estará limitada a um controlador de apenas 129-bits, uma vez que a RTX 3060 Ti utiliza um controlador de 256-bits, mas apenas 6 GB de capacidade.

Segundo a própria Nvidia, esta placa deverá chegar aos mercados durante a última semana de Fevereiro, uma vez que o NDA (acordo de confidencialidade) indica que as análises à placa só deverão ser publicadas a 28 de Fevereiro. Se a Nvidia conseguir garantir o preço de venda recomendado (329 dólares), esta não terá dificuldades em ser um sucesso de vendas… se existirem unidades suficientes para venda.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version