Falta de computadores para alunos? A Acer tem dois novos Chromebook para educação

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Acer

Numa altura em que a falta de computadores para os alunos nacionais conseguirem ter aulas online, a Acer anunciou dois novos Chromebook acessíveis, especialmente destinados à educação: o 511 e o 311.

O mais avançado é o Acer Chromebook 511, com um ecrã de 11,6 polegadas, processador Snapdragon 7c da Qualcomm, conectividade 4G e uma autonomia de vinte horas.

Já o 311 traz um processador MediaTek MT8183 e um teclado à prova de água – a Acer diz que podemos verter «330 ml» de água em cima, sem que haja danos. Tal como o 511, a autonomia também pode atingir as vinte horas.

Os dois modelos, como é habitual neste conceito, apenas podem ser usados com aplicações descarregadas da loja Google Play, tal como acontece com os smartphone e tablets Android.

Estes novos Chromebook da Acer chegam apenas em Março, a Portugal, com PVP de 399 e 269 euros, respectivamente para os 511 e 311.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version