Colecções do Museu da Farmácia de Lisboa e Porto ficam disponíveis no Google Arts & Culture

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
@Google

O Museu da Farmácia é o mais recente “reforço” da plataforma Google Arts & Culture onde já estão vários espaços de interesse nacionais como o Museu de Serralves, o Palácio de Queluz além de mais de três mil obras do património cultural português.

Este museu tem uma colecção que «integra objectos de raro valor artístico, antropológico e científico, apresentando um percurso onde cada civilização é retratada sob uma narrativa de combate à doença e procura da cura e alívio da dor», descreve a Google.

Na plataforma digital de arte e cultura é possível ver três ‘Histórias’: Museu da Farmácia de Lisboa, Museu da Farmácia do Porto e Farmácias Históricas. Nas colecções disponíveis Google Arts & Culture há cerca de cem conteúdos para ver online, entre cartazes, artefactos étnicos e objectos antigos, entre outras peças de «valor artístico, antropológico e científico».

Aqui, a Google destaca «um sarcófago egípcio», um «fato de médico da peste negra» e «máscaras de curandeiros de tribos africanas». Para visitar o Museu da Farmácia online, pode clicar aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version