Colecções do Museu da Farmácia de Lisboa e Porto ficam disponíveis no Google Arts & Culture

Na plataforma digital de arte e cultura é possível ver três 'Histórias': Museu da Farmácia de Lisboa, Museu da Farmácia do Porto e Farmácias Históricas.
@Google
@Google

O Museu da Farmácia é o mais recente “reforço” da plataforma Google Arts & Culture onde já estão vários espaços de interesse nacionais como o Museu de Serralves, o Palácio de Queluz além de mais de três mil obras do património cultural português.

Este museu tem uma colecção que «integra objectos de raro valor artístico, antropológico e científico, apresentando um percurso onde cada civilização é retratada sob uma narrativa de combate à doença e procura da cura e alívio da dor», descreve a Google.

Na plataforma digital de arte e cultura é possível ver três ‘Histórias’: Museu da Farmácia de Lisboa, Museu da Farmácia do Porto e Farmácias Históricas. Nas colecções disponíveis Google Arts & Culture há cerca de cem conteúdos para ver online, entre cartazes, artefactos étnicos e objectos antigos, entre outras peças de «valor artístico, antropológico e científico».

Aqui, a Google destaca «um sarcófago egípcio», um «fato de médico da peste negra» e «máscaras de curandeiros de tribos africanas». Para visitar o Museu da Farmácia online, pode clicar aqui.