Casa da Ligue 1 e da Bundesliga no Brasil, o app OneFootball cresce ao transmitir partidas de futebol

O aplicativo democrático e acessível reúne notícias, análises, melhores momentos e partidas ao vivo para se tornar um novo centro de consumo em relação ao futebol

De Julho até Outubro de 2020, o Campeonato Francês ficou “no escuro” em terras brasileiras. Após o DAZN, plataforma de transmissões pela internet, renunciar aos direitos por conta da crise sanitária, Neymar e seus companheiros viram uma emissora diferente resgatar os direitos de transmissão da Ligue 1 no Brasil: o OneFootball. Com uma cobertura completa de vários campeonatos ao redor do mundo, os torcedores podem conhecer os MELHORES SITES DE APOSTAS PT e aproveitar todas as vantagens de ambos.

Fundado em 2008, o aplicativo foi considerado uma das startups mais promissoras da Alemanha em 2015. “Desde o início, nós decidimos adotar uma experiência voltada ao consumidor”, declarou Lucas Von Cranach, fundador do OneFootball para o L’Équipe.

O objetivo principal do OneFootball era reunir notícias, enquetes, placares, rumores e estatísticas sobre futebol em um único lugar. Desde então, a plataforma cresceu ao ponto de ter cerca de 20 milhões de acessos e atraiu investimento suficiente para evoluir.

“Desde o início, nós decidimos adotar uma experiência voltada ao consumidor. O OneFootball é uma mistura entre uma mídia comum e um veículo de conteúdo dos clubes. A ambição é que a plataforma seja um lugar que torcedor que acesse o Twitter, sites de esporte, um canal de Youtube encontre tudo isso numa só plataforma”, declarou Thomas Bourguignon em entrevista para o L’Équipe.

Além de ter a sua própria redação em Berlim e publicar artigos em doze idiomas, a plataforma realiza a troca de notícias para o público-alvo ler em um dos seis principais idiomas (inglês, alemão, espanhol, italiano, português e francês). As publicações de sites e blogs parceiros, como especializados no conteúdo de clubes e campeonatos locais, aumentam o tráfego diário do site.

Visando ampliar a estratégia envolvendo diversas mídias, o OneFootball adquiriu a plataforma Dugout, especializada em resumos, compilações e documentários de bastidores do universo do futebol criada em 2016.

Com uma interface personalizada, pronta para servir o torcedor do Futebol Clube do Porto e do Clube Atlético do Porto, time de Pernambuco, Brasil, com a mesma qualidade de informações e conteúdo, a plataforma abraçou um público que consome as notícias do mundo esportivo através do celular. De acordo com um estudo realizado em janeiro de 2020, 55% dos acessos da França foram realizados entre pessoas de 13 e 17 anos de idade e mais de 85% do público tinha menos de 26 anos.

Por fim, as transmissões ao vivo chegaram para complementar o serviço já oferecido. No Brasil, o OneFootball se associou à uma operadora de apostas esportivas para oferecer a Ligue 1 e a Bundesliga sem qualquer custo. Na Alemanha, a plataforma entrou num acordo com a Sky, principal detentora dos direitos dos campeonatos nacionais do país, para transmitir jogos da 2. Bundesliga, a segunda divisão, e da DFB Pokal, a Copa da Alemanha, com o custo de 3,99 euros por jogo.

“Com um formato de distribuição inovador, nós ampliamos nossas competências digitais e somos capazes de alcançar um público jovem e que está interessado em preços mais em conta. Assim, podemos introduzir a marca Sky e nossas transmissões de alta qualidade exatamente onde eles se informam sobre o futebol”, declarou Hans Gabbe, vice-presidente da área de direitos esportivos da Sky, sobre a aliança entre as duas empresas.

Com um formato acessível, pronto para abraçar uma geração que possui o mundo digital na palma da mão, o OneFootball sai na frente para iniciar uma nova era no que envolve os direitos de transmissões esportivas.