Câmaras e colunas juntas: as Rally Bar são novas “armas” da Logitech para as videoconferências

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Logitech

A Logitech tem novas soluções para videoconferências, que juntam câmaras e colunas de som com «qualidade de cinema e um áudio nítido e claro»: Rally Bar e Rally Bar Mini.

Ambas são compatíveis com algumas das aplicações mais conhecidas deste mercado, como o Teams (Microsoft) ou o Zoom, e podem ser ligadas a PC com Windows ou Mac. A resolução de imagem pode chegar ao 4K, com os sensores a terem zoom óptico de 5x. A Logitech diz ainda que as câmaras têm inteligência artificial para reconhecer «figuras humanas», de forma a manter a focagem e o enquadramento.

Em relação ao som, uma das principais características é o facto de as Rally Bar terem microfones com «formação de feixe adaptável»: isto permite dar prioridade à voz de quem está a falar, nivelar de «forma automática as vozes mais altas e mais suaves» e «suprimir ruídos indesejados».

O preço está em linha com soluções empresariais semelhantes: a Rally Bar começa nos 3999 euros e a Rally Bar Mini, nos 2999 euros. A marca vende ainda uma plataforma de gestão independente de um computador, o Logitech RoomMate, por 999 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version